sexta-feira, fevereiro 09, 2007

Ilegalidades =)



Quando fui para a Eslovénia fui informado de que, no caso de lá ficar mais de 3 meses, teria de informar as autoridades.
Mas não foi isso que se passou e acabei por estar "ilegal" o tempo todo visto que estive lá quase 5 meses sem nunca informar ninguém...

Eu até queria ter ido lá à polícia avisar, mas não podia. E porque é que não podia?! Mais uma ilegalidade: não podia declarar um local de residência dado que, no contrato de arrendamento da casa não constava o meu nome!!

Nós éramos 5 portugueses lá em casa, 3 dos quais eu já conhecia da faculdade. E como eles foram uns dias antes de mim, começaram logo a procurar casa. Entretanto juntou-se-lhes outra portuguesa que precisava de sítio para ficar e eles viram aquela casa para os 4. Como havia 5 camas (em 2 quartos), quando cheguei eles disseram-me que podia lá ficar. No entanto, a renda continuava a ser equivalente a 4 pessoas, foi bom para todos lol. Esta situação até trouxe algumas situações complicadas e caricatas como quando o dono lá ia e eu tinha que me esconder no quarto ou na casa de banho!!! Mesmo assim o gajo apanhou-me lá 3 ou 4 vezes de manhã, de pijama lol, mas não houve stress.

O gajo da imobiliária é que era um granda cromo e andava sempre "em cima" de nós porque desconfiava. Uma vez até foi lá a casa sem avisar. A nossa sorte foi que não estava lá ninguém, ao que ele se dirigiu ao andar de cima (onde viviam mais 4 tugas e um italiano) a perguntar quantas pessoas viviam no andar de baixo LOL.

Esta brincadeira da dupla ilegalidade podia ter dado para o torto aquando da "investigação do assassinato"... Ainda bem que o inspector não pediu os documentos relativos à casa :D
Também houve outra situação de risco, quando demos uma mega festa lá em casa e os vizinhos chamaram a polícia! Às tantas aparecem lá dois carros da polícia mas nós prometemos que acabávamos a festa e não fazíamos mais barulho. Achámos melhor assim, quando eles nos disseram que se tivessem de lá ir outra vez a situação não seria bonita p'rós nossos lados eheheh.


Mais um post mais uma história!...
:D

Sem comentários: