segunda-feira, maio 21, 2007

Dia a dia

Após a noitada no Parlement/KMŠ/Hombre eis que a Terça-feira chega! Terça era um dia porreiro: não tinha aulas :) era o único dia.
Normalmente dormia a manhã toda. Depois dependia... Às vezes telefonavam-me para ir almoçar, outras vezes ia eu para o centro ou para a faculdade tratar dos meus assuntos ou à net. A net era importante, ia quase todos os dias, afinal era a única maneira de falar com os amigos cá, saber novidades da pátria e estar em contacto com o mundo, uma vez que não tinha TV. Mas em abono da verdade, também nunca me fez falta!
A outra solução era dormir também a tarde toda ou pelo menos uma boa parte e depois acordar, vestir e apanhar o autocarro a correr para ir para o centro antes das 18horas para comer com os cupões. Note-se que nestes dias conseguia fazer a proeza de juntar pequeno-almoço, almoço, lanche e jantar num só!

Se não jantava logo, comia qualquer coisita em casa (quando havia!) e jantava mais tarde na Pizzaria Foculus, no Emonska Klet (um restaurante muito fixe na cave de uma igreja/mosteiro) ou no famoso Sokol (sempre com muitos estrangeiros).

As tardes e noites em geral eram parecidas para todos os dias... dormir, pastar e sair à noite lol. Bem as manhãs também eram parecidas: dormir!
A diferença das noites basicamente residia nas de Segunda, na ida ao Parlement Pub porque nas outras íamos logo para o KMŠ, mas mais cedo.


Às Quartas-feiras inicialmente tinha Research Methodology às 10 horas e depois decidi pôr Business English das 8 às 10 para poupar uma tarde qualquer. Claro que essas ideias à betinho de pôr as aulas todas seguidas não foi grande coisa: acabei por ir apenas uma vez! Era muito cedo!... Depois acabei por mudar para outro horário qualquer mas nem nunca lá pus os pés :p
O Research Methodology também foi ao ar!... Apesar de ter ido "algumas" vezes (seguramente 2 ou 3 lol) não fiz os trabalhos de casa (não ia, como é que eu podia saber quais era os trabalhos e entregá-los?!), não fiz as actividades da aula (não ia, como é que podia fazê-las?!), tive 25% num teste (lol, idem)... É que aquilo era uma grande seca e tão cedo... Coitadinho de mim, acordar às 8:30 depois de ter deitado tão tarde... E o frio??? Ui, levantar tão cedo com aquele frio era perigoso, ainda me constipava... Era mais seguro ficar na cama, quentinho, a dormir!! IHHIHIHI.

As tarde e noites era como as de 2ª e 3ª mas algum pessoal escolhia a noite de 4ª para mudar um pouco e ir à discoteca mais in, a Global. A discoteca era no último andar de um centro comercial e tinha um elevador que ia directamente da rua à disco. Lá de cima a vista era agradável. A 4ª era a noite do hip-hop e a entrada era grátis ou mais barata. Mesmo assim eu só lá fui 2 vezes porque não me agradava muito.


À Quinta-feira tinha a bela cadeira de Environmental Economics in Tourism! Uma cagada, era fazer os 2 ou 3 trabalhitos que ela mandava e que contavam para avaliação e pronto!... Fui umas 4 vezes, na véspera dos trabalhos e no dia de apresentação. Não me recordo bem mas penso que essa aula começava por volta das 9. A melhor coisa dessa cadeira foi que um dia fomos dar um passeio a um parque/montanha chamado Triglav Park que fica em plenos Alpes! E de borla :D


À sexta-feira tinha Globalization and Democracy. Esta cadeira não era leccionada na Faculdade de Economia, mas sim na Faculdade de Ciências Sociais. O que vale é que eram uma ao lado da outra!
Claro que ter uma cadeira destas (era só paleio) a uma Sexta às 8 da manhã era obra!... Conclusão, fui umas 3 vezes. Ainda por cima o prof tinha um aspecto muito duvidoso mesmo (leia-se abichanado) e o pessoal também não ajudava porque eram erasmus atípicos: raramente os via nas festas e a maior parte não conhecia mesmo. Estavam lá para estudar e pouco mais... estranho!

Sexta-feira à noite normalmente era dia de festa rija, afinal o dia seguinte era Sábado (como se nos outros dias não fosse ahaha). Às vezes havia festa em casa de alguém, saía mais pessoal, era mais fixe! Mas o roteiro nocturno era mais ou menos o mesmo.

Às vezes ao fim-de-semana íamos viajar e bazávamos logo na Sexta. Se assim não fosse o Sábado era praticamente um dia igual aos outros com a diferença que não se faltava às aulas lol. Mais para o fim por vezes ficava-se o dia todo em casa a dormir e na conversa e só se saía à noite. Chamávamos 2/3/4 táxis dependendo do nº de pessoas que estavam em casa e das visitas e lá íamos. Chamávamos o "Táxi Metro", os mais baratos de Ljubljana e lá íamos. A certa altura já nos conheciam lol. Houve um taxista que nos perguntou se aquela casa era um hostel, tal era o corropio LOL.


O Domingo era mesmo o dia do pastanço... Acordar tarde, dar uma voltita pelo centro para comer e pronto. Acho que nunca saí à noite ao Domingo. Mas devia ter ido à festa gay/lésbica que havia no K4 porque diziam que valia a pena ir só para ver as miudas enroladas umas com as outras lolol.

Sem comentários: